terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sharon Carter em Processo...


Procurei na internet uma imagem da Sharon Carter, a namoradinha do Capitão America dos anos 60, no estilo "pin up clássico", mas não encontrei...

O jeito foi criar minha própria imagem para poder incluir na minha galeria de herois da Marvel.

Como base usei o corpo da Mantis, antigo personagem das histórias dos Vingadores ("Avengers" é coisa de probre aprendrendo ingrês..) no traço do Sal Bucema. Para o rosto eu peguei uma imagem do grande John Romita Sr.

O resultado em preto e branco você pode ver ao lado, ainda em fase de colorização e acabamento de detalhes...

..
Aproveitando uma imagem para pegar o modelo dos detalhes a serem inseridos no uniforme, eu percebi que poderia recortar alguns itens da imagem, já que elas estavam na mesma proporção.

A arma estilo "Jim Steranko" foi uma delas, junto com o suporte na coxa.



 Alinhar as rugosidades do traço em preto e branco é uma das partes mais chatas, mas necessárias. Isso deve ser feito em toda a estrutura do desenho e é uma das coisas que mais demora...

Agora, uma vez que tudo ficou "direitinho" em preto e branco, é só colorir em qualquer programa gráfico.
Ás vezes eu não me contento e fico mudando detalhes, tipo o cabelo, algo no rosto, uma sombra aqui e ali, e etc...
  
 Como falei, os detalhes é que dão qualidade ao desenho. Perceba os itens que eu "peguei emprestado" da imagem referência: cabelo, arma e suporte.
 

E por fim, a conclusão. Cerca de 3 horas de trabalho, só clicando o mouse e cansando a vista. 
 E a grande pergunta é.....Está terminado? Mas é claro que não. Existem falhas gritantes no desenho. Basta você ampliar. Mas como meu intuito era fazer esse Pin up  justamente para reduzir, pra mim não tem problema. 

Caso você queira melhorar esse desenho, fique a vontade, por favor.  Mas seja honesto e cite que fui eu quem o criou (elaborou, desenhou, editou, etc) e cite o blog: http://marcgadelhadesenhos.blogspot.com.br/

Se comparado ao desenho original da Mantis, minha Sharon Carter ficou bem convincente....

Até mais, 

Marc Gadelha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário