segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HERÓIS DE PAPEL: FABULOSOS X-MEN

Basicamente a primeira, a segunda e a terceira formação da equipe mutante
Já postando bem atrasado, eu agora dou continuidade as postagens de miniaturas de super-herois.
Dessa vez é a vez dos Fabulosos X-men (fabulosos sim e da época que a revista se chamava "Xis"men e não essa frscura americanizada de "Éks"men.
A X-Force original, os X-men com visuais de 90 e mais o X-Factor 90, com a Lyla Miller de apêndice 
A histórias dos anos 90 tinham que competir com a midia dos filmes de ação e jogos de computador. O antigo traço sequencial de quadrinhos estava perdendo espaço para a arte de pin-ups e paginas de painel com poucos balões de fala. Mas uma coisa e certa, Jim Lee, Todd MacFarlane e Marc Silvestre revolucionaram os layouts das HQs como ninguém. Só a critério de informação, o designer do X-factor de Destrutor e Guido foi criado pelo Joe Quesada, ex-chefão da Marvel.
Professores de mutantes: o X-Factor original, quando o Magneto era tutor dos Novos Mutantes. E pra completar, a Geração X do Scott Lobdel.
Ô época boa. Hoje o escritores da Marvel só sabem fazer Sagas Anuais Intermináveis que não resolvem nada,mas servem de pretexto pra outras sagas anuais intermináveis...
Atendendo a pedidos: A Nova X-force, e mais um pout pourri de personagens extras
É...deu um trabalhindo bem grande e tem algumas paginas que eu nem terminei. acho que vou ficar postando os personagens asim que eu terminar a edição deles. Sai bem mais rápido e a qualidade do desenho sai melhor. Estou trabalhando em miniaturas com a s versões alternativas da Era do Apocalipse e da série Mutante X. Em breve fica pronta outra galeria.
Peço desculpas pra quem ficou esperando esse post. Tentarei não demorar mais nas proximas vezes. Podem baixar as imagens pra imprimir e divulguém o blog por favor. Se quiserem seguir o blog ou mandar propostas pra RPG, layout, ou só falar de revistas mesmo, pra mim já tá valendo.

Se gostaram comentem aí vai.

Até a proxima my friends.
MarcGadelha

11 comentários:

  1. bacana eu uma vez entrei em um site e vi algumas das imagens ai em cima nele só que nunca mais consegui achar, onde você conseguiu as miniaturas dos personagens?
    parabens ficou legal

    ResponderExcluir
  2. Deu mais trabalho do que parece. Algumas eu recortei de scans de revistas em inglês, no photoshop. Aí eu ampliei e recolori, depois fui colocando uma ao lado da outra e ajustando o tamanho. A página do conjunto é bem menor que as imagens originais recoloridas.
    Algumas miniaturas estavam incompletas (faltava um pedaço delas na HQ), então eu tinha que refazer, espelhando braços e pernas, ou então colocando pedaços de outros personagens e refazendo os detalhes. O resultado é que fica parecendo que elas eram completas desde o inicio.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a lince Negra deveria receber mais prestígio pois considero ela a X-MAN mais poderosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho ela um dos mutantes mais legais já feitos....mas eu não tinha muitas imagens que ficassem legais pra um pin up corporal...
      Tô adorando a fase dela como diretora tutora dos x-men nos titulos"x", e sua postura de lider mutante pacifista em ultimate x-men.
      Valéu pelo comentario João.

      Excluir
  4. Marc, ficou excelente!! Cara, fiquei seu fã,desde os primeiros posts de heróis.Estou até juntando material para montar um jogo. Ficou muito bom!! Parabéns!! Show de bola!!

    ResponderExcluir
  5. Marc, ficou excelente!! Cara, fiquei seu fã,desde os primeiros posts de heróis.Estou até juntando material para montar um jogo. Ficou muito bom!! Parabéns!! Show de bola!!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de descobrir esse site e já to achando um máximo. Vou imprimir todos.Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Nossa. Adorei! Parabéns! Sempre fui muito fã do universo X-Men, principalmente de tudo que remete a anos 90.
    Capturou bem as formações e a cronologia dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. To apresentando os super herois pro meu filho de 4 anos e ele adora! Só tem um porem, os quadros com os herois nao estao com os nomes, alguma dica ? Tambem gosto muito mas tem uns que confesso nao ter visto.
    Parabens pelo site, pelo trabalho, ficou sensacional.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns. Seu trabalho é ótimo, de excelente qualidade!

    ResponderExcluir