quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uncanny X-Force: The Dirty Hand Heroes

Marvel Comics Copyright © 2013 All rights reserved.

Com todo o respeito a X-Force original, mas essa foi a mais fenomenal formação da equipe. Após os acontecimentos da saga Second Coming. Ciclope pede a Wolverine que desfaça sua unidade secreta de retaliação (X-Force), criada por ambos (durante a saga Messiah Complex) para matar os inimigos do que sobrou da semi-extinta raça mutante. A equipe participou de inúmeras missões secretas, entre elas estavam: 1) caçar Bishop, por ter traído e se voltado contra os X-Men; 2) resgatar Cable e Hope (a menina messias mutante) que estavam perdidos no tempo; 3) neutralizar Mistica de uma vez por todas; 4) eliminar os Amigos da Humanidade responsáveis pelo atentado ao Instituto Xavier que matou dezenas de crianças que haviam perdido os poderes no Dia M...

Foi um período bem cheio pra eles...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ_P125mnU1S-XgXL1XT4TB0m-x2jhAk9MsyQaaYtGQ2vvIduABsD-ZYhFtfegEunkoERdF_jHxU11C78acJ0OZ_92c4mbAl5LzESqlMG1hsKvgwCMqQtTmaujyxH6vakV4FrL2r7ZgZw/s1600/X-Men+Second+Coming+Hints+at+Avengers+vs.jpg

Scott Summers, como novo líder da Comunidade Mutante sobrevivente acreditava que os "metodos sujos" não mais poderiam estar ligados aos X-Men, pois agora eram novos tempos. Porém, Logan e Arcanjo não acatam essa decisão. Eles tinham outros planos: caçar o  renascido En Sabah Nur (também conhecido por Apocalipse) que estava sendo protegido por uma sociedade secreta de adoradores do mais perigoso e antigo mutante da história. Porém, o renascido mal supremo ainda era um inocente garoto de 9 anos.

Agora diga aí? Se pra impedir o holocausto você tivesse que matar Adolf Hitler ainda criança... o que você faria?


Depois de ter de lidar com vários inimigos com culpa comprovada no cartório, Wolverine e sua X-Force precisavam matar uma criança  para impedir o genocídio programado da humanidade. Escolha difícil, não? O que vocês acham que eles fizeram?
Leia a revista, ora mais!!

 

A temática não é original, mas as consequências dessa decisão acabam por resultar na corrupção do Arcanjo que assume o manto de Novo Apocalipse nos eventos da Saga do Anjo Negro. Wolverine se vê colocando em uma das mais difíceis decisões morais da sua vida, assim como Elizabeth Braddock, a Psilocke, que deve escolher entre a vida da humanidade e a vida de seu grande amor...o Arcanjo!


A saga do Anjo Negro é um épico moderno que ocorre paralelo às últimas e polêmicas histórias dos X-Men. Ela acontece pouco antes da Cisão entre os seguidores de Wolverine e de Ciclope, mostrando os bastidores do que precisa ser feito para manter a aparência de paz que os mutantes remanescentes viviam.

Cheia de reviravoltas, trapaças, alianças com inimigos, aparições surpresas, mortes violentas e muito romance, essa formação relâmpago da X-Force deixará muitas saudades...
De Rick Remender, Mark Brooks, Jerome Opeña, Esad Ribic, e com a participação de vários outros artistas, a história se desenrola  a partir das edições americanas de Uncanny X-Force #10 até Uncanny X-Force #18.

Vale a pena conferir quando o encadernado sair, já que a saga é de 2011 à 2012 e eu não sei em quais edições brasileiras isso foi publicado aqui.

Nota 9.5 na nossa cotação do blog.

Fica então a dica e até a próxima.

Marc Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário