sábado, 1 de março de 2014

VIRA MONSTRO...VIRA HERÓI.


Há alguns anos encontrei junto de minhas quinquilharias talvez aquele que seja meu brinquedo mais antigo que ainda tenha permanecido comigo. O "Mighty Men And Monster Maker", que ficou conhecido aqui na terra brasilis como Vira Monstro Vira Herói.

Para quem estava se aventurando no mundo da anatomia muscular dos super-heróis, o "Vira Monstro", como eu chamava, era perfeito pra gente pular umas etapas. 

Ele vinha com várias plaquinhas (vermelhas, laranja e amarelas) de personagens no qual você poderia misturar todos...Eram vários estilos de pernas, tronco e braços, e cabeças.
  
Atrás cada placa haviam texturas de escamas, pelos, bolinhas e figuras geométricas para dar mais realidade na hora de desenhar...

No espaço da direita ficava o compartimento que se guardava as placas, e no da esquerda você montava seu novo personagem.
Junto com a "mesinha" vinham também 2 giz de cera pretos e uma caixinha de lápis de cor.
Eram ao todo um conjunto de 18 placas com 6 personagens completos que podiam ser recombinados de todas as formas
Em sites da internet você pode encontrá-lo na faixa de 59 doletas do Obama, mas dependendo da conservação, pode até chegar até a 100 magos americanos...

São brinquedos como esse que deixam saudades de uma infância mais simples que as crianças de hoje não sabem mais como é...

Nesse mundo de Ipods, Ipads, smatphones e tablets estamos criando pequenos adultos que passam a sofrer cada vez mais cedo de depressão, stress e repulsa das responsabilidades e complexidades da vida cotidiana...o que é pena. Não se fazem mais brinquedos como antigamente porque não se fazem mais (nem se criam) crianças como antigamente.

 Uma relíquia nerd dos anos 80 que poucos ainda devem ter por aí. Eu ainda tenho o meu, mas não vendo ele por nada no mundo.

Até a próxima.

Um comentário: